Por Ingrid Dragone. Tecnologia do Blogger.
RSS

Desapegue-se!!!

Segunda, 13/06/11

Quer arrumar o armário, o quarto ou a casa? A maior dificuldade é se desfazer das coisas? Isso também era um problema para mim, mas descobri alguns truques que ajudam muito na hora de descartar roupas, livros, utensílios, móveis... 

1. As roupas que você não usa há mais de um ano provavelmente não usará mais. A não ser que sejam peças de frio, daquelas que saem do armário para as viagens. Nesse caso, imagine que vai viajar... essas roupas entrariam na mala?

2. Diante do objeto da dúvida faça a seguinte pergunta: “Eu compraria isso hoje?”. Se você acha o objeto feio, de má qualidade ou inútil, não tem motivos para guardá-lo! Se for roupa, vista e seja sincera: Ainda combina com o seu estilo? Veste bem? Pense: Será que existe dúvida quando realmente gostamos e usamos as coisas?

3. Outra dica é se perguntar se o objeto é importante o suficiente para ocupar espaço. Se a resposta for não, dê um grande tchau.

4. Normalmente há aqueles objetos do “apego”. Coloque todos eles numa caixa. Guarde a caixa por três ou quatro meses no local mais escondido da casa. Se nenhum deles fizer falta nesse período, pegue a caixa, sem abrir, e doe.


5. Quando se trata de um objeto danificado, avalie se o conserto vale a pena ou se é melhor comprar um novo.

6. Cuidado para não transformar tudo em lembrança. Você não precisa guardar os seus dentes de leite e todos os desenhos que fez na infância...

7. Você também não precisa guardar todos os presentes que o seu tataravô te deu para preservar a memória dele. Selecione os objetos que têm forte associação com a pessoa que você ama. O resto? Dê para alguém que vai apreciar mais. Sem culpas.

O desapego é um exercício. Com a prática vai ficando muito fácil! Com isso, você terá mais espaço , menos baratas e menos bagunça!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

Arinalva disse...

Primeira vez que visito seu blog e gostei muito.
Adorei as dicas, eu não sou muito de ficar guardando peças que já tem um tempo que não uso, ocupa um espaço desnecessário né rsrs.
bju

www.mademoisellebahia.blogspot.com

Ingrid Dragone disse...

Oi, Arinalva! Seja bem-vinda e volte sempre! Bj!

Isabel Gomes disse...

Olá.
Venho retribuir o seu comentário e conhecer o seu blog. Gostei mesmo muito. Já estou a segui-la.

Bjs

Ingrid Dragone disse...

Oi, Isabel! Seja bem-vinda e obrigada pelo comentário! Volte sempre!!! Bj!

Soraya disse...

Oi, Ingrid!!
Seu blog é realmente interessante!
Adorei!!!
Beijoss

Ingrid Dragone disse...

Obrigada, Soraya! E volte sempre! Espero trazer sempre textos úteis! Bj!

Postar um comentário

Obrigada!!!