Por Ingrid Dragone. Tecnologia do Blogger.
RSS

Quer ter mais tempo?

Quarta, 27/07/11

Quer ter mais tempo para o marido, os filhos, a casa e para você? No início pode parecer impossível, mas você consegue: tire a televisão da sua rotina! O meu processo de "desapego" aconteceu naturalmente. Antes, assim que eu chegava do trabalho, tomava banho, jantava e ligava a tv. A ideia era relaxar um pouco. Muitas vezes, aquele ócio virava sono, e eu acabava dormindo, "ninada" pelos escândalos diálogos da novela das nove oito. O fato é que eu perdia um período precioso do meu dia. Bem, há alguns meses, arrumando o meu ap, resolvi tirar o bendito aparelho do meu quarto e colocar em outro. Com isso, perdi o hábito de deitar para assistir televisão.

Seria uma mentira afirmar que não gosto de programa algum. Curto Jô Soares, A Grande Família, o quadro “Lar Doce Lar” do Caldeirão do Huck, CQC, Jornal Nacional, entrevistas feitas por Marília Gabriela... Só que tenho usado meu tempo com atividades “mais proveitosas”, como ler, escrever, conversar com meu esposo, com minha mãe, organizar minhas coisas (roupas, contas, fotografias, anotações), fazer pesquisas na internet sobre os assuntos que me interessam, fazer compras, ouvir música, cuidar de mim (pele, cabelo, unhas), assistir filmes (baixo e vejo no computador), aprender novas receitas, fazer jazz...

Acho que tenho lucrado bastante! Você também pode experimentar! E não precisa forçar a barra! Tire a tv do local “privilegiado” em que se encontra. Quando quiser assistir, assista. Você vai perceber que, com o tempo, substituída por atividades mais interessantes, a televisão ficará em segundo plano e não fará mais falta.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

sonia tolfo disse...

É isso mesmo! A tv não pode nos impedir de fazer outras atividades, só temos a ganhar com isso!
Já fiz esse processo e aproveitei muito.
Beijos!

Ingrid Dragone disse...

Soninha! Vc é das minhas! Bj!

Postar um comentário

Obrigada!!!